Nossos Destaques:

terça-feira, outubro 19, 2010

LunaTips - As dicas do Lunático



"O FILHO ETERNO"


A Cia Os Atores de Laura completou 18 anos no final do ano passado e, para comemorar, este ano lançam um desafio em cena: fazer um monólogo pela primeira vez. E para o desafio ser completo, o tema escolhido não foi dos mais fáceis. Pelo contrário.

“O Filho Eterno” é a adaptação do livro de Cristóvão Tezza, que fala sobre a convivência de um pai com o filho que tem Síndrome de Down. “A síndrome é só uma síntese das inúmeras dificuldades da paternidade”, explica Daniel Herz, diretor da Cia e do espetáculo.

Frases de impacto e inesperadas dão o tom poético dessa trama, em que vêm à tona muitas questões que pensamos, mas que jamais teríamos coragem de dizer em voz alta.

O livro “O Filho Eterno”, de Cristovão Tezza, ganhou 8 prêmios, entre eles o Prêmio Jabuti / Melhor Romance e Prêmio Bravo! / Livro do Ano. A adaptação para um espetáculo de pouco mais de uma hora, elogiada pela crítica Bárbara Heliodora, é de Bruno Lara Resende, que junto à direção de Daniel Herz, cria uma história comovente, que já conseguiu também arrebatar os espectadores, como mostram alguns depoimentos no Caderno Rio Show, do jornal O Globo.

Vejam, agora, um trecho da peça:


Serviço:

“O FILHO ETERNO”
Do romance de Cristovão Tezza
Adaptação: Bruno Lara Resende
Direção: Daniel Herz
Com: Charles Fricks
Oi Futuro Flamengo
Rua Dois de Dezembro , 63
Tels (21) 3131-3060
Até 11 de setembro de 2011

Nenhum comentário: