Nossos Destaques:

quarta-feira, outubro 20, 2010

O LunatiQuiz agora é mensal


Depois de um tempo sem periodicidade definida, o LunatiQuiz, jogo que tem como objetivo testar o conhecimento geral dos participantes, volta, a pedido do público, a ser realizado todo mês.


O evento, que já acontece no Lunático há dois anos, é organizado por Fernando Macedo e por Gamba Júnior. Cada um deles costuma levar cerca de três horas bolando o conteúdo do jogo, que chega a 40 perguntas. “Em alguns jogos, diz Gamba Jr., utilizamos recursos alternativos como imagens (frames de filmes, obras de arte, fotos de acontecimentos históricos etc.) e áudio (trechos de trilhas de cinema ou jingles de publicidade antigos)”



Os temas escolhidos costumam ser universais, como TV, cinema, teatro, música, etc. Mas às vezes variam de acordo com uma peça de teatro em cartaz, cujos ingressos são a premiação para a equipe vencedora do jogo.

Logo quando começou, o LunatiQuiz reunia de 15 a 20 participantes, em geral amigos e assinantes do mailing do Lunático. O recorde foi uma noite em que compareceram 54 pessoas. “Teve mesa do lado de fora da varanda e o pobre apresentador ficou rouco ao fim da noite (rs)”, lembra Fernando.

A faixa etária costuma ser variada, sendo que é mais concentrada entre 20 e 40 anos. Segundo Fernando, o público chega sempre um pouco tímido, mas logo se solta nas primeiras perguntas: “O grande barato é o espírito coletivo que se cria no decorrer da noite e alguns jogadores praticamente já ganharam cadeira cativa”

Público
Este é o caso de Alexandre Rezina e Cecília Fraga, que freqüentam o LunatiQuiz há um ano e meio com o codinome “Dupla Dinâmica”, sempre acertando de 60% a 80% das perguntas.
Fãs deste tipo de jogo – antes do LunatiQuiz eles costumavam freqüentar o quiz do Lord Jim – o casal diz que Ficção Científica, Quadrinhos e Cinema são os temas que eles mais dominam, mas que não têm preferências de temas. A ideia, segundo eles, é a diversão.

Quando perguntamos qual é o barato de freqüentar o LunatiQuiz, a resposta vem rápida:

“Pra nós o principal diferencial é a companhia. O público é diversificado, desde coroas à vestibulandos. E no meio das semanas e amarras do mundo corporativo é uma delícia poder parar vez ou outra para uma ginástica mental. A vida não pode ser feita só em preto-e-branco.

Costumamos dizer que o Lunático é um lugar para alimentar a alma. Cheira a arte e poesia. Sem contar as comidinhas deliciosas, como as tapiocas, que merecem destaque!”



Uma das edições do LunatiQuiz que o casal mais curtiu foi a “Virundus”, que até hoje também é lembrada por Fernando, um dos organizadores, como a mais memorável: “A galera completava músicas que, em geral, cantamos errado. ´Na madrugada, vitrola rolando um blues....´ Na hora que divulgávamos o gabarito, as equipes cantavam em coro e vibravam ao comemorarem cada acerto.”

Quiz para aniversários
A Paula Jovine (foto abaixo) é assídua freqüentadora da casa, e gosta tanto do LunatiQuiz que resolveu encomendar um de aniversário ao Fernando e ao Gamba. Entre os temas escolhidos, gastronomia e religião.



A aniversariante, que comemorou a data em junho no Lunático, lembra perfeitamente qual foi a pergunta mais difícil: “A pergunta era em que dedo os judeus colocam a aliança de casado. Por um acaso eu estava com alguns amigos judeus na mesa, só que eram todos solteiros e, infelizmente, não souberam responder. Daí não teve jeito: a gente perdeu ponto mesmo (rs)”.

Ficou interessado em participar do LunatiQuiz? Então é bom chegar cedo para pegar mesa e sentar com sua turma. As reservas podem ser feitas pelo tel: 31140098

Um comentário:

Hilda Armstrong disse...

Planejei mas não consegui chegar ;O(

Quando será o próximo?

Bjs, Hilda