Nossos Destaques:

sábado, janeiro 28, 2012

ACROBACIA AÉREA – BOM EXERCÍCIO PARA ATORES


Ano passado, o ator Roberto Souza foi protagonista da peça infantil “Leonel Pé de Vento”, onde a personagem principal, o menino Leonel, tinha uma peculiaridade: a capacidade de flutuar. Para se preparar para o espetáculo, Roberto fez aulas de Acrobacia Aérea no Lunático. 

Lunático: Como você flutuava em cena?

Roberto: Na escolha da encenação, ficou decidido que uma maquinária constituída de polias e cabos de aço me suspenderia no ar, deslocando-me horizontalmente e verticalmente, para dar a impressão de que eu estava voando.

Lunático: Como chegaram à conclusão de que as aulas de Acrobacia Aérea seriam boas para o desempenho físico que a peça exigia?

Roberto: O diretor João Baptista, que já havia feito aulas de acrobacia aérea e conhecia o Lunático, me orientou a ter aulas de "tecido" para que eu começasse a me acostumar com a idéia de ter que realizar ações aéreas. Embora no espetáculo eu não utilize exatamente o tipo de suporte que uso nos treinos no Lunático, minhas aulas de "tecido" foram fundamentais para desenvolver tônus, equilíbrio e coragem para realizar as tarefas suspensas do Leonel.

Lunático: A peça terminou, mas você continuou fazendo as aulas. O que te motivou?

Roberto: De fato, segui assistindo aulas no Lunático pois é um tipo de treinamento físico muito vigoroso, mas com bases lúdicas e estéticas muito fortes, o que, na minha opinião, contribui para um constante desenvolvimento no meu trabalho de ator.

(A peça terminou sua primeira temporada no teatro Oi Futuro Flamengo, mas deve voltar aos palcos em meados de março, em algum teatro da zona sul do Rio de Janeiro).




Nenhum comentário: