Nossos Destaques:

quarta-feira, janeiro 25, 2012

O SONHO DE TODA MENINA


Duas profissões que as meninas sonham ter quando crianças: professora e bailarina. Professora nem todas querem ser, mas bailarina... quase todas. Rodopiar pela casa ou ficar na ponta dos pés são cenas que todo pai e mãe já presenciaram, mesmo quando suas pimpolhas ainda não conseguem falar uma frase inteira corretamente.

Mas o que de tão fascinante existe no balé? Primeiro, seu aspecto lúdico, pois ele une música e movimento corporal, duas formas de expressão extremamente sedutoras. Segundo: como toda dança, o balé é matéria-prima para coreografias, que, junto com os cenários, figurinos e orquestras, resultam em espetáculos geralmente muito bonitos.

É certo que a atração pelo balé é igual para todas as meninas, mas a motivação para fazer as aulas pode variar bastante.

Em idades mais tenras, dos 3 aos 5 anos, as aulas de balé tem um enfoque mais lúdico, mas já apresentam muitos benefícios. A aula pensada para esta faixa etária, chamada de Baby Class, trabalha equilíbrio, musicalidade, coordenação motora e socialização. Aqui no Lunático nossas alunas aprendem em meio a brincadeiras e jogos corporais diversos elementos do balé clássico, como por exemplo o plié, posição do balé mais conhecida pelo público leigo, que é introduzido com o auxílio de uma bola.(veja aqui).

Por volta dos 6 anos de idade é que a criança tem condições de começar sua formação no balé clássico, que dura, ao todo, cerca de oito anos. E  lá pelos 12 anos é que pode começar a usar sapatilhas de ponta, uma vez que só a partir desta idade ela apresenta uma estrutura óssea mais resistente.

Nem todas as meninas que fazem aulas pretendem ser uma Ana Botafogo, mas o fato é que esta tem sido uma das atividades mais procuradas por quem quer unir um trabalho físico com componentes lúdicos e expressivos, e assim manter uma boa forma e bom condicionamenteo físico através de uma atividade prazerosa.

 O Lunático Café e Cultura oferece aulas de Baby Class para crianças de 03 a 05 anos em dois horários: segundas e quartas das 14.30 às 15.30 e nas terças e quintas, das 10h às 11h.

Nenhum comentário: